Ícone do site GO HORSE PROCESS

Gestão de Portfólio Go Horse

Os burocratas do PMI, não contentes em terem construído o maior repositório de asneiras em termos de Gerência de Projetos  – o PMBOK – recentemente vêm dando palpites nas áreas de Gestão de Programas e Portfólio.

O Go Horse também tem a sua abordagem para a Gestão de Portfólio. Com apenas 4 (quatro) axiomas, desbancamos o papo furado do PMI.

1 – Não se preocupe em agregar valor
Muitas idéias são desperdiçadas porque algum chato as veta sob o argumento de que não “agregam valor” ao cliente. Preocupar-se em agregar valor é um erro, e o motivo disso é explicado no axioma 2.

2 – Parta da premissa de que seus consumidores são idiotas
Porque eles são. Se você duvida disso, acompanhe a série “Produtos Go Horse”, a ser publicada neste site, e iniciando neste post.

3 – Escrúpulos são para os fracos
Se o gestor de portfólios da Sony BMG se preocupasse com frescuras como essa, jamais contrataria o Milli Vanilli para o seu portfólio de artistas.

4 – Não perca tempo com pesquisas de mercado.
Sempre vai haver alguém que consumirá o que você produzir (vide axioma 2).

Dando início à série “Produtos Go Horse”, apresentamos o fantástico…

DETECTOR AMADOR DE METAL

Se você pensava que o passatempo predileto da família americana fosse comer porcaria, assistir na CNN os Marines bombardearem favelas ou acompanhar a WWE – você estava enganado. De acordo com um comercial recentemente veiculado na TV americana, a detecção de metal é “America´s number one hobby”.

Pessoas usam o aparelho na praia, na cidade, nos campos – é uma febre. Se o responsável pela idéia de comercializar tal dispositivos seguisse os preceitos burocráticos e arcaicos da escola da Administração, jamais teria enriquecido. Mas ele usou a Gestão de Portfólio Go Horse. Releia os axiomas e veja como os mesmos foram seguidos à risca.

Veja, abaixo, um comercial do produto. É recompensadora a satisfação do cliente ao encontrar uma moeda. E o melhor de tudo é o final do comercial – nada mais Go Horse do que presentear a esposa com um anel encontrado no chão!

 

 

Sair da versão mobile